Arquitetura, Indústria

Decoração e cores com o sistema Sayersystem

Início do texto

Elemento peculiar no nosso estilo de vida e personalidade, a decoração é capaz de revelar algumas das nossas características. Símbolo de status para alguns, os projetos de interiores permitem uma expressão livre de qualquer estilo de vida. Contribuem para esse processo, o uso de cores, móveis e artefatos decorativos. Com isso, é possível desenvolver um estilo para cada espaço da casa.

A divulgação da cor do ano pela Pantone® – o verde Greenery –, além da cartela de cores para a coleção Primavera – Verão 2017 / 2018, destaca as inúmeras possibilidades que suas aplicações oferecem. De forma direta nos móveis, painéis de madeira ou paredes, ou por meio de elementos decorativos e utensílios diversos, essas cores acabam chegando à decoração. Arquitetos, decoradores, industriais e designers buscam compor projetos com as cores da estação.

 

Arquitetos, decoradores, marceneiros e designers buscam compor projetos com as cores da estação, como o verde Greenery da Pantone

 

De acordo com Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a cor aparece em um contexto diferente do que vinha ocorrendo tradicionalmente. “Em 2017, os matizes que rodeiam a natureza farão a nossa primavera. Esse espectro evoca emoção e sentimento”, explica. O sentimento de renovação, proporcionado sob o prisma da primavera, e as sensações que essas cores podem causar também se refletem na escolha da cartela.

 

Com a tecnologia Sayersystem, profissionais da marcenaria e arquitetura conseguem produzir diversos acabamentos em laca

 

Imaginação para o mobiliário

Dentro das possibilidades indicadas pela Pantone®, a Sayerlack destaca o Sistema Tintométrico Sayersystem. A empresa é especialista em desenvolver e produzir tintas e vernizes para madeiras em seus mais diversos usos. Com a tecnologia Sayersystem, profissionais da marcenaria e arquitetura conseguem produzir diversos acabamentos em laca. Entre eles: brilhante, fosco, acetinado, microtexturizado, texturizado e metalizado.

Ou seja, é possível executar a pintura do mobiliário e de painéis de madeira com as mesmas tonalidades da cartela de cores da Pantone. A cor Greenery no sistema tintométrico Sayersystem, por exemplo, tem referência 562 B. Todas as demais cores da coleção Primavera / Verão também estão presentes. Ao todo, a Sayerlack já oferece mais de 4 mil cores nesse sistema, em quantidades a partir de 900 ml.

 

A cor Greenery no sistema tintométrico Sayersystem tem referência 562 B. Sayerlack oferece mais de 4 mil cores nesse sistema

As cores são essenciais na personalização do mobiliário e nos projetos de interiores

Sistema tintométrico Sayersystem

A Sayerlack pondera que as lacas conferem um acabamento perfeito a superfícies planas e em detalhes de bordos e rebaixos. “É possível se diferenciar e agregar mais valor aos produtos, sem onerar o valor do projeto”. O sistema tintométrico Sayersystem está disponível na Rede de Distribuidores Autorizados, que pode ser consultado neste link.

“Estamos atentos as necessidades do mercado e o sistema Sayersystem permite transformar essa tendência de cores em acabamentos que valorizem os móveis e projetos de decoração”, afirma Marcelo Cenacchi, diretor geral da multinacional brasileira.

 

As cores são essenciais na personalização do mobiliário e nos projetos de interiores e o sistema Sayersystem permite produzir lacas na quantidade ideal para cada projeto

Sistema Sayersystem permite produzir lacas na quantidade ideal para cada projeto

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •