Arquitetura, Comportamento

Inspirações e Percepções para um móvel personalizado

Início do texto

Nossa vida deve, de forma geral, tornar-se ainda mais mutável e customizada. Temos alterações na espinha arquitetônica das residências, na forma de consumir, na revisão de hábitos e como desejamos nossos móveis. Neste cenário, alguns fenômenos culturais se tornam ainda mais presentes e implicam em novas mudanças. Urbanização, conectividade e globalização estão moldando o comportamento das pessoas e, em recente estudo, a marca Bontempo identificou esses movimentos e lançou uma nova coleção: Inspirações e Percepções.

A proposta da empresa foi interpretar os novos estilos de vida e o jeito de morar dos consumidores. Para isso, criou três paletas de acabamentos, que refletem conceitos como Memórias, Conforto e Bem-estar, Moderno e Criativo. As novidades, explica a companhia, refletem as sensações e experiências contemporâneas.

“Buscamos entender as influências destas macrotendências no cotidiano das pessoas. Isso permitiu desenvolver uma coleção que traduz as necessidades e aspirações de cada morador”, explica Grasiela Garbini Valezi, arquiteta e gerente do Studio Bontempo.

Mas independentemente de qualquer tendência, qualquer projeto de decoração precisa atender uma premissa inicial: personalização. Isso é ainda mais evidente no mercado de alto padrão, onde a fabricante situa seus projetos de interiores e de mobiliário. “A paleta de acabamentos da Coleção Inspirações e Percepções foi trabalhada para que cada projeto se torne totalmente personalizado e único”, acrescenta Grasiela.

 

A paleta de acabamentos da Coleção Inspirações e Percepções foi trabalhada para que cada projeto se torne totalmente personalizado

 

Bontempo – Inspirações e Percepções

Paleta Memória

Incorporar a personalidade e a bagagem cultural de cada um, em um retorno às raízes, às memórias e lembranças. A proposta dessa paleta, indica a Bontempo, busca ainda a valorização do conforto da casa e dos momentos de silêncio e tranquilidade. Para isso, aposta em padrões madeirados com estruturas naturais, e cores marcantes.

A combinação de estampas, elementos naturais, gráficos e até padrões étnicos também ajuda a projetar ambientes voltados às sensações e experiências, e altamente personalizados. Essa é a tendência da globalização cultural.

Paleta: Lucido Laccato Dorato, Lacca Molti Colori Y044, Laminato Larice, Laccato Molti Colori M134 e Laminato Corteccia.

“Um retorno às próprias raízes”

Paleta Memória - coleção Inspirações e Percepções da Bontempo: Lucido Laccato Dorato, Lacca Molti Colori Y044, Laminato Larice, Laccato Molti Colori M134 e Laminato Corteccia

 

Paleta Conforto e Bem-estar 

A agitação do cotidiano leva uma parcela de pessoas a buscarem aproximação com a natureza. Ao mesmo tempo, buscam relaxar, conforto e ambientes que estimulem a sensação de bem-estar. Por isso, a simplicidade do design escandinavo, com seus tons claros e madeiras pálidas em estado natural se destacam.

Nessa paleta, que permite que o usuário personalize o ambiente e os móveis a partir de uma base minimalista, aparecem ainda tons pastéis, como verde natural e rosa. A Bontempo sugere ainda a incorporação de projetos de iluminação, tecidos, texturas para compor esses ambientes. Obras de arte e objetos de decoração com alto valor agregado também são indicados.

Paleta: Padrões Laminato Maglia, Lacca Molti Colori S138, Laminato Dune, Laccato Molti Colori Y141 e Laminato Garza.

“O desejo por uma atmosfera acolhedora”

Paleta Conforto e Bem-estar - coleção Inspirações e Percepções da Bontempo: Padrões Laminato Maglia, Lacca Molti Colori S138, Laminato Dune, Laccato Molti Colori Y141 e Laminato Garza

 

Moderno e Criativo 

Projetos atemporais, elegantes e que mesclam atributos estéticos e funcionais. Essa é a proposta da terceira paleta de tonalidades criada pela Bontempo para a coleção Inspirações e Percepções. A ideia é que ela contraste o minimalismo dos tons acinzentados com o aconchego dos acabamentos e elementos naturais. Aqui, surgem madeiras nobres e quentes, como carvalho, além do couro, linho, metais e pedras escuras. “São elementos que estão sempre em alta e permitem projetos de alta personalização”, detalha Rafaela Stedile, gerente de marketing da Bontempo.

Para compor esses projetos de interiores, também são indicados materiais transparentes: vidros texturizados, tramas abertas e nichos vazados. Eles permitem a integração entre os ambientes, proporcionando harmonia e leveza.

Paleta: Laminato Platino, Lacca Molti Colori N029, Laminato Moscato, Laccato Vulcano e Spazzolato Lucido Grigio.

“Casas e móveis atemporais e criativos”

Paleta Moderno e Criativo - coleção Inspirações e Percepções da Bontempo: Laminato Platino, Lacca Molti Colori N029, Laminato Moscato, Laccato Vulcano e Spazzolato Lucido Grigio

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário para “Inspirações e Percepções para um móvel personalizado

Matérias Relacionadas

  • Mercado de luxo: Atraia clientes com personal branding

    Comportamento

    Mercado de luxo: Atraia clientes com personal branding

    View more
  • Trend: espaços integrados

    Comportamento - Arquitetura

    Trend: espaços integrados

    View more
  • “Morar em 2020”, podemos prever como será?

    Comportamento - Arquitetura

    “Morar em 2020”, podemos prever como será?

    View more
  • Ikea e Nui Studio estimulam viés ‘verde’

    Comportamento - Tendências

    Ikea e Nui Studio estimulam viés ‘verde’

    View more