Design

Leo Di Caprio apresenta novas coleções

Início do texto

Formas puras e geométricas, diferentes matérias-primas, acabamentos em laca, cores leves e design autoral. E também muita história e estudo de campo. Toda essa combinação está presente nos recentes trabalhos do designer Leo Di Caprio, com as coleções Aka, Casas para Pets e Aurora. As peças foram expostas na feira Made (Mercado, Arte e Design) 2017, na Semana de Design de São Paulo (SP). O evento reúne profissionais e estúdios nacionais e internacionais.

Há onze anos à frente do seu próprio escritório, no qual é responsável por criar e coordenar projetos de mobiliário e interiores, Leo Di Caprio apresenta peças com design resolvido (e um olhar provocativo). Cores, formas limpas e geométricas são uma constante em seus projetos. E as novas coleções contam com a parceria da Sayerlack no fornecimento de acabamentos em laca.

“Ao utilizar cor no desenho de móveis, a laca gera uma solução funcionalmente resistente e que mantém a cor intacta, além da possibilidade de diferentes acabamentos. Isso se adequa aos diferentes projetos”, explicou o profissional em entrevista ao Habitus Brasil.

 

 

Produzidas em ferro, madeira e MDF, as coleções Aka, Casas para Pets e Aurora evidenciam um desenho simples de Leo di Caprio

 

Leo di Caprio – novas coleções

Produzidas em ferro, madeira e MDF, as coleções Aka, Casas para Pets e Aurora evidenciam um desenho simples e de personalidade. É o caso da família de mesas laterais Aka, criadas para a marca norueguesa Hus & Dimora. “Essas peças são construídas em ferro, cortado a laser e dobrado, com tratamento de fosfatização para evitar oxidação. A pintura laqueada traz ainda um verniz final, que deixa a sensação de uma pintura emborrachada”, detalha Leo di Caprio.

Essa tecnologia, explica Sibélia Vito, da Sayerlack, trata-se do acabamento Soft Touch, que traz um verniz aveludado para ressaltar a textura dos materiais. Mesmo com a suavidade do toque, o produto tem resistência química, ao risco e protege a superfície da umidade e desgastes por atrito.

 

A família de mesas laterais Aka Collection foi criada para a marca norueguesa Hus & Dimora, e exposta na MADE

 

Lúdicas, as mesas laterais apresentam jogo de alturas e cores, além de pés com diferentes geometrias: triângulo, retângulo e quadrado. Na Made 2017, o designer selecionou tonalidades claras e suaves para apresentar as peças. As cores de referência, que podem ser obtidas por meio do sistema tintométrico Sayersystem, são: S122, V145, G021, H048, Y095, N033, N145 e M157.

Sobre o critério de escolha, o designer Leo di Caprio pontua que buscou cores leves e agradáveis, que pudessem ressaltar o desenho simples e básico das mesas. “Ao mesmo tempo, com o acabamento soft touch, uma superfície agradável ao toque e que gerasse uma aparência fosca”.

 

Cores de referência podem ser obtidas no sistema tintométrico Sayersystem da Sayerlack: S122, V145, G021, H048, Y095, N033, N145 e M157

Há onze anos à frente do seu próprio escritório, o designer Leo di Caprio coordena projetos de mobiliário e interiores

 

Madeira + laca = Casa para pets

A combinação de madeira, acabamentos de pintura e formas geométricas também é um atrativo da coleção Casa para Pets. “Este foi um projeto relâmpago, mas conseguimos obter um resultado criativo”, pontua di Caprio. São três modelos criados, todos com opção de pés palitos.

“A mistura de madeira com laca gera sempre um acabamento sofisticado e uma oposição de materiais que é sempre interessante. A madeira como material natural e a laca como sintético”, acrescenta. Com diferentes detalhes de rebaixos e espaços vazados, a laca ajuda a “envelopar” o mobiliário. Inclusive na área que seria destinada aos bordos.

 

As coleções Aka, Casas para Pets e Aurora do designer Leo di Caprio. As peças foram expostas na feira Made (Mercado, Arte e Design) 2017

A combinação de madeira, acabamentos de pintura e formas geométricas também é um atrativo da coleção Casa para Pets do designer Leo di Caprio na MADE

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas

  • Sentidos em evidência nos acabamentos da Sayerlack

    Arquitetura - Marcenaria

    Sentidos em evidência nos acabamentos da Sayerlack

    View more
  • Pintura em laca para se diferenciar

    Marcenaria

    Pintura em laca para se diferenciar

    View more
  • Decoração e cores com o sistema Sayersystem

    Arquitetura - Indústria

    Decoração e cores com o sistema Sayersystem

    View more
  • Glass 11 = vidro + móveis + design contemporâneo

    Indústria

    Glass 11 = vidro + móveis + design contemporâneo

    View more