Arquitetura

Mix de sensações na Casa Cor Balneário Camboriú

Início do texto

A mescla de estilos, conceitos e materiais é comum em mostras de arquitetura e decoração, como na Casa Cor Balneário Camboriú. Em geral, as principais tendências internacionais estão representadas nos ambientes projetados por arquitetos e designers. Mas é claro que esses mesmos profissionais revelaram seus estilos e soluções autorais, criando um leque criativo de sensações em cada ambiente.

Naturalmente, algumas propostas não permitem vasta aplicação em projetos comerciais e residenciais, mas um detalhe chama a atenção: a aplicação de painéis de madeira revestidos com inúmeros padrões BP, cores e desenhos. E isso ocorre no mobiliário, mas também em todas as paredes e teto dos ambientes.

“É comum vermos projetos que nem sempre podem ser customizados para os ambientes da maioria dos imóveis brasileiros. Contudo, os diversos painéis e padrões de BP permitem um potencial criativo enorme aos profissionais, em todos os ambientes da casa”, detalha Andrea Colin Côrrea, supervisora de produtos e marketing da Berneck.

A proposta, crescente nos eventos da Casa Cor, ajuda a criar cenários aconchegantes e criativos. A incorporação de projetos bem executados de marcenaria, e as soluções de paisagismo e iluminação são outros atrativos na criação dos espaços. “Tudo isso ajuda a criar ambientes com um lifestyle atual. E a soma dessas propostas é ideal para termos uma casa mais natural e autêntica”, acrescenta Andrea.

 

Loft Hanami, na Casa Cor Balneário Camboriú, traz da parede ao teto painéis de MDF da Berneck, com o BP Carvalho Treviso

 

Casa Cor – Propostas com painéis de madeira  

Na Casa Cor Balneário Camboriú (SC), que segue aberta para visitação do público até o dia 25 de junho, diversos ambientes estão alinhados com a proposta de incorporar painéis de madeira. O Loft Hanami, assinado pelos profissionais Joana B. Lunelli, Juliana J. Daniel e Cláudio Saladini, é um exemplo. Da parede ao teto, a sala foi revestida com painéis de MDF da Berneck, com o BP Carvalho Treviso. O ambiente, aliás, foi a escolha para a capa do anuário da mostra catarinense.

O Loft Hanami, explicam os profissionais, tem a proposta de ser um ambiente aconchegante e agradável, abraçado pela vegetação. A entrada de luz natural é outro atrativo, junto com os painéis de madeira.

 

O Loft Hanami tem a proposta de ser um ambiente aconchegante e agradável, abraçado pela vegetação na Casa Cor

 

Conceito despojado, com elegância

O arquiteto Marcelo Lopes, com projetos no Paraná e Santa Catarina, assina a Suíte do Filho Jovem. O conceito elegante e de formas limpas, destaca a beleza dos revestimentos com painéis de madeira. “Gosto de utilizar poucos materiais, vestindo o ambiente de forma prática, sem muitas misturas. Fica elegante e pode ser usado em qualquer projeto”, conta o profissional. O espaço de 25m² na Casa Cor traz painéis de porcelanato e de marcenaria nos padrões Frassino Almendra e Nero Rust.

O Frassino Almendra, explica a Berneck, traz nuances de marrons e conta com o sincronismo preciso do acabamento Synchro. Já o Nero Rust destaca a madeira ebanizada, com o preto fosco de nós evidentes, elegante e sóbrio.

 

A Suíte do Filho Jovem, de Marcelo Lopes na Casa Cor SC, traz painéis de porcelanato e de marcenaria nos padrões Frassino Almendra e Nero Rust

 

Suítes se destacam na Casa Cor

Entre a seleção de ambientes da Casa Cor Balneário Camboriú, outras suítes se destacam pela combinação de marcenaria com painéis de madeira. A Suíte Rio, assinada por Cláudia Stach e Daniela Bordignon, traz uma inspiração minimalista. Elas projetaram o ambiente para um casal na faixa de 50 anos, que busca conforto, sem excessos e com harmonia.

A madeira integra quarto e banheiro, utilizando o padrão Faia da Berneck. “Para transmitir aconchego e conforto, pensamos em cores relaxantes, iluminação intimista, texturas leves e elegantes, e a madeira abraça o ambiente”, contam as profissionais. O projeto de marcenaria traz ainda um painel curvo vazado, propiciando movimento para o espaço. A escrivaninha serve para momentos de trabalho, mas também como penteadeira.

 

Suíte Rio, assinada por Cláudia Stach e Daniela Bordignon, utiliza o padrão Faia da Berneck O projeto de marcenaria da Suíte Rio na Casa Cor BC traz ainda um painel curvo vazado, propiciando movimento para o espaço

 

Mais ousado, o projeto da Suíte Master (batizada de Sweet Hot) aposta no luxo e nas cores. O ambiente assinado por Juci Perazza e Karol Stolff, concebido para um casal homossexual masculino que gosta de sofisticação, traz a decoração clássica, com acabamentos dourados, espelhos e painéis BP Azul Vel. “Com a textura VEL, esse padrão traz um azul profundo para a decoração, sendo moderno e sóbrio ao mesmo tempo”, detalha Andrea Colin Côrrea, da Berneck.

 

Suíte Master (batizada de Sweet Hot) aposta no luxo e nas cores. O ambiente traz decoração clássica, com acabamentos dourados, espelhos e painéis BP Azul Vel

 

Já a Suíte Master do Casal Urbano foi idealizada para compensar um dia a dia agitado. O projeto na Casa Cor SC é assinado por Linda Martins e Cris Araújo, e combina tons sóbrios e materiais naturais, a exemplo da madeira.

A cabeceira da cama e o teto do ambiente exploram painéis na cor cinza concreto – padrão BP Argento – e recebem molduras. O ambiente traz ainda pontos de iluminação indireta, e a varanda foi integrada ao quarto, criando um charmoso espaço de leitura. Móveis suspensos em ferro, obras de arte e mobiliário assinado completam o ambiente.

 

Suíte Master do Casal Urbano, de Linda Martins e Cris Araújo, explora painéis na cor cinza concreto – padrão BP Argento

 

Casa Cor – conforto e dinamismo 

O preto sempre cai bem na moda ou na decoração, certo? O Movie Lounge, projetador por Eluize Mendes e Maria Ondina Garcia, prova que sim! Fazendo uso do padrão Preto Nero da Berneck, as profissionais criaram um ambiente que integra Home Theater com PUB. O espaço é ideal para quem gosta de reunir os amigos em casa, em torno da TV.

O ambiente também mescla outros revestimentos, como tecido de couro, mármore, porcelanato e metal em preto e dourado. Fitas de LED dimerizáveis também compõem o ambiente e criam uma iluminação bem particular. A oferta de mesas balcão, sofás, poltronas e puffs, incluindo tons de verde, também chama a atenção no espaço.

 

Fazendo uso do padrão Preto Nero da Berneck, Eluize Mendes e Maria Ondina Garcia criaram o Movie Lounge, que integra Home Theater com PUB

 

Fazendo uso de um projeto luminotécnico e painéis de madeira, Bruno Colle buscou um novo status para a área de garagem – Lounge Renault. O espaço, na verdade, sugere essa fusão entre garagem, lounge e casa. Para isso, o profissional combinou o concreto aparente à madeira.

Os painéis Azul Vel da Berneck receberam telas e desenhos, criando um contraste de cores. Outro elemento com grande apelo são os painéis vazados e a área de estante – ideal para armazenar itens de colecionador. Ambos trazem a combinação dos padrões Louro Preto e Preto Design.

 

Lounge Renault na Casa Cor Balneário Camboriú traz a combinação dos padrões Louro Preto e Preto Design, da Berneck Fazendo uso de um projeto luminotécnico e painéis de madeira, Bruno Colle buscou um novo status para a área de garagem – Lounge Renault

 

Design na Casa Cor

Outros ambientes com painéis BP da Berneck, são o Loft Maschio Montalcino, por Érico Conceição, e o Quarto de Alice (Suíte do bebê), também por Linda Martins e Cris Araújo. Para conhecer mais detalhes dos ambientes e outros 30 projetos da Casa Cor Balneário Camboriú acesse o site.  Esta foi a primeira edição do evento na cidade.

“Esta edição trouxe um grande desafio para os profissionais. Equilibrar grandes projetos e grandes ideias com o foco no essencial, trazendo o design mais perto das pessoas. Tornando espaços em projetos indispensáveis”, explica Luiz Bernardo, franqueado das duas mostras do estado.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas

  • Arauco lança linha Trend na Casa Cor Paraná

    Arquitetura - Marcenaria

    Arauco lança linha Trend na Casa Cor Paraná

    View more
  • Painéis revestidos da Berneck focam tendências do morar

    Marcenaria - Indústria

    Painéis revestidos da Berneck focam tendências do morar

    View more
  • Desvendando Mitos e Verdades do MDP

    Marcenaria - Indústria

    Desvendando Mitos e Verdades do MDP

    View more
  • Novidades da Duratex estão na Casa Cor

    Arquitetura - Marcenaria

    Novidades da Duratex estão na Casa Cor

    View more
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com