Arquitetura, Marcenaria

Painéis Lacca Cetin: cores exclusivas em seus projetos

Início do texto

Misturar referências e materiais está em alta no segmento de interiores, mas é a introdução de novas cores que vem chamando a atenção. Na verdade, essa composição traz uma carga sensorial que nos ajuda a nos conectar com a casa e com os elementos que nos cercam. E se antes o uso de cores era no sentido de caracterizar apenas um mobiliário descontraído, hoje, elas ajudam a representar a própria personalidade dos moradores e ambientes. Ciente desses novos usos, a Eucatex lançou cinco novos padrões na linha de painéis MDF Lacca Cetin – propícios para mobiliário e projetos de arquitetura.

As novas cores são: Azul Arquipélago, Champagne, Rosa, Verde Noronha e Grafite Intenso. A seleção, indica a companhia, demonstra um olhar atento aos sinais da sociedade, revelando novas tonalidades para móveis residenciais e corporativos, além da aplicação como revestimento decorativo em projetos de arquitetura.

“A originalidade das novas cores e a naturalidade dos padrões madeirados, já presentes no portfólio da Eucatex, permitem explorar diversas possibilidades de combinações do Lacca Cetin com a coleção de painéis MDF BP”, detalha Andréa Krause, gerente de Marketing da Eucatex.

 

Proposta de cozinha industrial com os painéis MDF Eucafibra BP Natural Wood Kalahari, além do Lacca AD Acquamarina e do Lacca Cetin com o padrão Grafite Intenso

 

Nas imagens, proposta de cozinha industrial com os painéis MDF Eucafibra BP Natural Wood Kalahari, além do Lacca AD Acquamarina e do Lacca Cetin com o padrão Grafite Intenso. Abaixo, o projeto de cozinha traz a tendência HiChic com os painéis BP Elmo Macciato e Lacca Cetin nos padrões Rosa e Champagne.

 

Projeto de cozinha traz a tendência HiChic com os painéis BP Elmo Macciato e Lacca Cetin nos padrões Rosa e Champagne, da Eucatex

 

Proposta dos painéis Lacca Cetin

Com acabamentos que se diferenciam pelo toque aveludado, os painéis da linha Lacca Cetin valorizam também o reflexo da luz em superfície polida. Na sua cartela, a empresa já detinha o Max Branco, Preto Ônix e Fumê.

As novas tonalidades são provenientes do estudo promovido pela Eucatex, que resultou em quatro conjuntos de tendências – Grafite Game, HiChic, Povos do Sol e Ritmos. Todos são baseados no comportamento de diferentes grupos de consumidores no Brasil. Veja os detalhes na reportagem “O morar traduzido em painéis em madeira“.

“Nós temos a casa como um refúgio, um local de relaxamento e encontros sociais, mas ela precisa refletir diferentes estilos. E o uso de cores, sozinhas ou combinadas, é uma das opções mais procuradas nos últimos anos para criar ambientes contemporâneos”, acrescenta Andréa.

 

Projeto traz aplicação do MDF Lacca AD Verde Esmeralda, o padrão BP Natural Wood Nogueira Moka e o MDF Lacca Cetin na tonalidade Champagne

Projeto traz aplicação do Lacca AD Verde Esmeralda, o padrão BP Natural Wood Nogueira Moka e o MDF Lacca Cetin na tonalidade Champagne

 

MDF Lacca Cetin – Inspiração nas cores

A Eucatex detalha que algumas cores podem transitar em mais de um grupo de tendência – o que também reflete uma visão atual da arquitetura de interiores. “Imaginação e criatividade devem ser explorados no uso dos padrões. Com equilíbrio, é possível buscar a linguagem do design atemporal”, explica Andréa Krause.

As cores Azul Arquipélago e Verde Noronha, por exemplo, são inspiradas no grupo Povos do Sol, que representa as populações que vivem sob o sol escaldante. A tendência é composta ainda por tons terrosos e arenosos – ora translúcidos, ora opacos, em contraste com os azuis e verdes profundos.

Vale lembrar, os tons de azul e verde estiveram entre os mais usados nos lançamentos de peças durante o Salão do Móvel de Milão 2017. Além do desejo de conexão com a natureza, são tonalidades de fácil combinação e que se adaptam a todos os tipos de decoração, já que podem transmitir calma e intensidade.

 

O MDF Lacca Cetin Verde Noronha é um dos lançamentos da Eucatex. Aqui, aparece combinado com o Lacca AD Bordô e o BP Natural Wood Linho A Eucatex já detinha os painéis Lacca Cetin Max Branco, Preto Ônix e Fumê. Este último, inserido no projeto do dormitório com o BP Natural Wood Italian Noce
<
>
A Eucatex já detinha os painéis Lacca Cetin Max Branco, Preto Ônix e Fumê. Este último, inserido no projeto do dormitório com o BP Natural Wood Italian Noce

 

Tendências para móveis e projetos de interiores

Fabricantes de mobiliário, designers e arquitetos também podem buscar o equilíbrio de cores com os padrões Champagne, Rosa e Grafite Intenso. No entendimento da Eucatex, essas novas tonalidades estão inseridas na temática HiChic e transmitem elegância e simplicidade.

Esse grupo de consumidores também manifesta interesse pelo universo das artes, arquitetura e da moda. “O gosto pela decoração retrô e a mistura de estilos são outras características presentes”, reforça a gerente de marketing da Eucatex.

 

Projeto traz os painéis Lacca Cetin nas cores Azul Arquipélago, Grafite Intenso, Verde Noronha e Champagne. Mistura de cores cresce no design de interiores

Painéis Lacca Cetin nos padrões Azul Arquipélago, Grafite Intenso, Verde Noronha e Champagne. Uso de cores cresce no design de interiores

 

A proposta de utilização do rosa, por exemplo, seja em peças de móveis ou em ambientes inteiros, já vinha se destacando nas feiras internacionais e mostras de decoração. Depois do Rose Quartz, escolha da Pantone como a cor do ano em 2016, essa tonalidade vem aparecendo em diversas coleções, de forma bem versátil.

Os painéis de MDF Lacca Cetin, segundo a Eucatex, apresentam resistência à abrasão, atritos e agentes químicos domésticos. A linha também traz a proteção Bacterban™. Trata-se de um antibacteriano que inibe o crescimento e reprodução de fungos e bactérias na superfície do produto. Mais detalhes da coleção podem ser visualizados no site da companhia.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário para “Painéis Lacca Cetin: cores exclusivas em seus projetos

Matérias Relacionadas

  • Projete ambientes e móveis seguindo macrotendências

    Arquitetura - Indústria

    Projete ambientes e móveis seguindo macrotendências

    View more
  • Eucatex: O morar traduzido em painéis de madeira

    Comportamento - Indústria

    Eucatex: O morar traduzido em painéis de madeira

    View more
  • Arauco lança linha Trend na Casa Cor Paraná

    Arquitetura - Marcenaria

    Arauco lança linha Trend na Casa Cor Paraná

    View more
  • Concreto e madeira: combinação perfeita em painéis

    Marcenaria - Indústria

    Concreto e madeira: combinação perfeita em painéis

    View more