Design, Indústria

Salão Design 2018. Inscreva seu projeto!

Início do texto

Renovado, o Prêmio Salão Design 2018 está com inscrições abertas até o dia 02 de outubro. Caminhando para sua 22ª. edição, o concurso traz novidades no modelo de premiação e a extinção de categorias de produtos. Agora, cada modalidade – Estudante, Profissional e Indústria / Varejo –  terá a indicação de primeiro, segundo e terceiro lugares. Podem ser inscritos projetos de móveis, iluminação e acessórios domésticos.

A inclusão do Varejo junto à modalidade Indústria também é um fato novo para 2018. Assim, lojas que sejam detentoras da propriedade intelectual do produto inscrito poderão concorrer ao prêmio. Contudo, devem indicar o nome do autor da peça, seja ele designer da empresa ou profissional e/ou estúdio contratado.

Também serão concedidos outros três super prêmios para os melhores produtos da edição, segundo a escolha do júri. Essa premiação, dividida em 1º, 2º e 3º lugares, levará em conta “a excelência absoluta dos produtos, independentemente de suas modalidades”. O primeiro colocado, por exemplo, receberá R$ 20 mil.

De acordo com a organização do Prêmio Salão Design, permanecem sendo concedidos o troféu Professor Orientador e o Prêmio Madeiras Alternativas. A iniciativa, que tem a parceria do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), prevê ainda uma viagem para conhecer uma área de exploração de madeira sob o regime de manejo sustentado na Amazônia, e também o Laboratório do SFB, em Brasília (DF).

 

Renovado, o Prêmio Salão Design 2018 está com inscrições abertas até o dia 02 de outubro

 

Prêmio Salão Design 2018

Todas as inscrições devem ser encaminhadas pelo site www.salaodesign.com.br. A escolha dos premiados será feita em duas etapas pela comissão julgadora, que ainda terá seus nomes divulgados. Na primeira etapa, a avaliação e definição dos finalistas ocorre com base nos projetos gráficos inscritos. Posteriormente, todos devem enviar suas peças e móveis em tamanho real para julgamento final e anúncio dos vencedores.

A organização alerta que é fundamental a leitura detalhada do regulamento. No documento, além das regras gerais de participação e prazos, constam situações que podem causar eliminação antes mesmo da avaliação dos jurados. A identificação dos projetos inscritos nas redes sociais é um exemplo. Conheça os projetos vencedores da edição 2017 nesta reportagem.

 

Patrocínio e cerimônia de premiação

Em 2018, a cerimônia de premiação do Salão Design 2018 acontecerá durante a feira Movelsul, em Bento Gonçalves (RS). O polo moveleiro reúne grande tradição na produção de móveis e é sede do Sindmóveis, organizador da feira e do concurso. Os produtos premiados também serão expostos na High Design Expo, em São Paulo (SP). Em sua terceira edição, o evento acontece de 28 a 30 de agosto de 2018.

O patrocínio desta edição fica por conta das empresas Berneck e Interprint. “Nós entendemos o design como uma ferramenta que impulsiona a inovação, seja para criar diferenciação na produção em larga escala ou em peças de design autoral. A proposta de impulsionar o design com a premiação de novos talentos também vai de encontro com a filosofia da empresa”, explica a diretora Comercial e de Marketing, Graça Berneck Gnoatto.

 

 

Em 2018, a cerimônia de premiação do Salão Design 2018 acontecerá durante a feira Movelsul, em Bento Gonçalves (RS). Veja como participar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas

  • Movelpar: personalização e ‘tradução’ de tendências

    Indústria

    Movelpar: personalização e ‘tradução’ de tendências

    View more
  • Salão Design: mobiliário conectado

    Design - Indústria

    Salão Design: mobiliário conectado

    View more
  • Os eleitos no Prêmio Salão Design 2017

    Design - Indústria

    Os eleitos no Prêmio Salão Design 2017

    View more
  • Conheça o júri do Prêmio Salão Design

    Design - Indústria

    Conheça o júri do Prêmio Salão Design

    View more