Design

A’ Design Award 2018. Inscreva seus projetos

Início do texto

Uma das principais competições internacionais de design está com inscrições abertas. Trata-se do A’ Design Award 2018, premiação que destaca arquitetos, designers e empresas. Segundo a organização, o prêmio foi criado para reconhecer e promover os melhores projetos em todo o mundo. “A proposta é criar uma consciência global e compreensão de boas práticas e princípios de design”.

O prêmio, organizado anualmente, também é uma oportunidade para quem busca ter seu trabalho reconhecido mundialmente em diferentes campos criativos. Em nove anos de realização, o A’ Design Award registra inscrições de projetos oriundos de mais de 180 países.

As inscrições para a edição 2018 serão aceitas até o dia 28 de fevereiro e podem ser feitas no site oficial. A página também traz informações sobre os critérios de avaliação, formulários e taxas, além do júri e diretrizes de apresentação. Os finalistas da competição serão anunciados em 15 de abril de 2018.

 

Lynko by Natalia Geci sistema modular nômade vencedor na categoria mobiliário e itens decorativos do A’ Design Award

Lynko by Natalia Geci. Sistema modular nômade foi um dos vencedores na categoria mobiliário, artigos decorativos e utensílios de design do A’ Design Award 2017. Abaixo, a Estante de Ângulo (Angle Bookshelf) do designer Selami Gündüzeri e a cadeira Stocker, de Matthias Scherzinger. Os três projetos receberam o prêmio máximo da competição: Platinum.

 

 

Platinum A' Design Award para a Estante de Ângulo (Angle), de Selami Gunduzeri

Platinum A' Design Award para a Cadeira Stocker, de Matthia Scherzinger

 

Categorias do A’ Design Award

As inscrições podem ser feitas em mais de 100 categorias, incluindo mobiliário, itens decorativos e design de utensílios domésticos. No setor de móveis, por exemplo, há diferentes subcategorias, como mobiliário de escritório, móveis para crianças, exterior, cozinha e banheiro.

Produtos de iluminação, projetos de interiores, arquitetura e construção são outras categorias presentes. A variedade e quantidade de agrupamentos permite aos criativos selecionar a categoria mais relevante para seus projetos, considerando inúmeras atividades econômicas.

Os vencedores contam com a exibição de seus trabalhos premiados, a publicação de um anuário e campanha de publicidade, além de convite para o evento de gala e cerimônia de entrega do prêmio na Itália. Os contemplados ganham ainda o direito de usar o selo de excelência do A’ Design Award em ações de marketing e campanhas de comunicação.

 

Mesa Chieut, de Seung Jun Jeong, vencedora do A' Design Award

 

Ranking A’ Design Award

Entre as 97 nações que tiveram profissionais ou empresas premiadas, o Brasil ocupa a 12ª. posição do ranking. O país registra 136 troféus conquistados: Platinum (8), Golden (30), Silver (42), Bronze (29) e Ferro (27). Para visualizar a lista completa de países e seus respectivos participantes nas diferentes categorias, acesse este link.

A lista de arquitetos e designers premiados no Brasil traz nomes como Fernanda Marques, studiomk27 (Marcio Kogan), Mula Preta Design, Marcelo Lopes e Ronald Scliar Sasson. Outros 45 profissionais brasileiros já conquistaram ao menos um troféu do A’ Design Award.

Os interessados em descobrir os arquitetos, empresas e designers mais premiados, independente da disciplina, também podem verificar o ranking individual e geral.

 

Entre as 97 nações que tiveram profissionais ou empresas premiadas no A' Design Award, o Brasil ocupa a 12ª. posição do ranking

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Specify Facebook App ID and Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Facebook Login to work

Specify GooglePlus Client ID and Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for GooglePlus Login to work

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário para “A’ Design Award 2018. Inscreva seus projetos

Matérias Relacionadas

  • A’ Design Award: Brasil no ranking mundial do design

    Design

    A’ Design Award: Brasil no ranking mundial do design

    View more
  • Agentes da transformação. Conheça o PAX.ARQ

    Arquitetura - Design

    Agentes da transformação. Conheça o PAX.ARQ

    View more
  • Salão Design: mobiliário conectado

    Design - Indústria

    Salão Design: mobiliário conectado

    View more
  • “Morar em 2020”, podemos prever como será?

    Comportamento - Arquitetura

    “Morar em 2020”, podemos prever como será?

    View more