Arquitetura

Casa Viva será o tema da Casa Cor 2018

Início do texto

A Casa Cor definiu o tema que norteará todas as 18 edições que ocorrerão nos estados brasileiros em 2018. Denominada CASA VIVA, a temática visa a criação de ambientes que incentivem o contato com a natureza e o desejo de construir um estilo de vida rodeado de verde, pets, calor e alegria. O evento é considerado uma das mais relevantes mostras de arquitetura, design e paisagismo do País.

“Queremos celebrar a casa que pulsa. Nossa ideia é chegar mais perto do natural e construir uma casa viva”, declarou Lívia Pedreira. Segundo a diretora da Casa Cor, o que se espera dos profissionais é que eles atentem para a necessidade de se criar uma casa “camaleônica”. Ou seja, adaptável às novas formas de interação doméstica e social, e que promova experiências.

Na rede hoteleira, por exemplo, já existem cases que envolvem a criação de novas áreas de hospitalidade e bem-estar. Veja detalhes neste post.

Significados da Casa Viva

Em depoimento à TV Casa Cor, Lívia destacou ainda que o mundo digital causou uma ação disruptiva nesse processo. Por isso, o mote de trazer o ser humano para mais perto da natureza, onde ele encontre no seu lar um refúgio. “De certa forma, a Casa Cor já oferece essas sensações. O desejo de celebrar com amigos e familiares, e de ter plantas e animais de estimação dentro de casa está na nossa base”.

Casa Viva movimenta calendário 2018

Para 2018, já foram definidas e anunciadas datas da Casa Cor São Paulo e Paraná. Na capital paranaense, o evento acontecerá de 12 de maio a 30 de junho, em novo local. Para que o tema Casa Viva pudesse ser explorado pelos profissionais, a direção anunciou uma mansão campestre como local da mostra. Ela fica situada na Rua Sergio Pereira da Silva, nº 10 e dispõe de 2,2 mil m² de área construída.

Na capital paulista, o evento acontecerá novamente no Jockey Club de São Paulo. A expectativa é ter cerca de 70 ambientes assinados, de 22 de maio a 29 de julho. Em um acordo com a direção do local, só serão permitidas construções secas de baixo impacto ambiental, reafirmando o compromisso com a sustentabilidade. O estado paulista também abriga uma edição em Franca – ainda sem data divulgada para o próximo ano.

 

Arquitetos Anna Maya & Anderson Schussler assinam o “Living Para Rezar... e Amar!” na CASACOR SC – Edição Florianópolis

 

O estado de Santa Catarina, que recebe duas edições da Casa Cor, também terá novidades no imóvel de Florianópolis. Os diretores anunciaram o antigo Resort Plaza Itapema como sede da edição 2018. O outro evento acontece em Balneário Camboriú. As datas das duas mostras ainda estão em discussão. Acima, foto do ambiente “Living para Rezar… e Amar!” dos arquitetos Anna Maya & Anderson Schussler na Casa Cor SC – Edição Florianópolis.

As demais edições da Casa Cor 2018, também com datas a confirmar, acontecem nos seguintes estados: Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

 

Denominada CASA VIVA, a temática visa a criação de ambientes que incentivem o contato com a natureza na Casa Cor 2018

Casa Cor nas Américas

Para 2018, também estão confirmadas as edições internacionais da Casa Cor. Na América Latina elas estão sediadas na Bolívia, Paraguai, Peru e Equador. Também há a recente edição nos Estados Unidos, realizada em Miami. Na verdade, a primeira edição da mostra em território americano ocorrerá entre os dias 1º e 18 de dezembro de 2017, no Brickell City Centre. O calendário internacional do próximo ano será divulgado em breve, segundo os organizadores. Acompanhe a agenda no site oficial.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas

  • Mix de sensações na Casa Cor Balneário Camboriú

    Arquitetura

    Mix de sensações na Casa Cor Balneário Camboriú

    View more
  • 6 dicas para fotos profissionais de arquitetura

    Arquitetura

    6 dicas para fotos profissionais de arquitetura

    View more
  • Painéis revestidos da Berneck focam tendências do morar

    Marcenaria - Indústria

    Painéis revestidos da Berneck focam tendências do morar

    View more
  • Desvendando Mitos e Verdades do MDP

    Marcenaria - Indústria

    Desvendando Mitos e Verdades do MDP

    View more