Indústria, Marcenaria

Berneck apresenta Coleção Origens com sete novidades

Início do texto

A personalização dos ambientes e a aposta nos painéis de madeira como elemento principal de móveis e interiores marca os lançamentos da Berneck para 2018. A nova coleção de painéis, denominada Origens, traz sete novas melaminas BP: Ceramik, Chumbo, Cinamomo, Galiano, Marquina, Millennial, Panamá. Segundo a empresa, os lançamentos estão disponíveis na linha de painéis MDP, MDF e HDF. A novidade foi apresentada entre os dias 10 e 13 de julho, durante a 8ª edição da Feira Internacional da Industria de Móveis e Madeira – ForMóbile.

Um dos diferenciais desta linha, explica a Berneck, são as possibilidades de personalização que se abrem para os profissionais. Entre os sete lançamentos, há cores e madeiras que fazem uma saudação à natureza e reforçam origens artesanais, de tradição e pertencimento. Outros padrões, em contrapartida, reforçam a ideia de mudança ao mesmo tempo em que oferecem tranquilidade e neutralidade aos interiores.

“A gama de combinações de padrões madeirados, trend colors e fantasia traz uma versatilidade enorme aos projetos de interiores e comerciais. É um portfólio para ser explorado de diversas formas por industriais, arquitetos, designers e marceneiros”, pontua Graça Berneck Gnoatto, diretora Comercial e de Marketing.

Graça ressalta ainda que as novas melaminas BP podem ser aplicadas sozinhas ou em diferentes combinações de móveis, parede e teto. “É possível criar diferentes sensações visuais e táteis ao combinar a Coleção Origens com o restante do nosso portfólio”.

 

Coleção Origens, da Berneck, traz sete novas melaminas BP: Ceramik, Chumbo, Cinamomo, Galiano, Marquina, Millennial, Panamá

 

Origens: Casa como espaço vital e de bem-estar

A casa e os espaços comerciais, que estão apropriando diversos conceitos de bem-estar, são vitais para a sensação de equilíbrio e ajudar na tarefa de recuperar as energias e descansar. “Por isso, um portfólio que reúne cores e diferentes interpretações de materiais é de extrema importância para nos conectar com origens do passado ou criar diferentes sensações quando aplicados nos móveis e interiores”, aponta Andrea Colin Correa, Supervisora de Produtos e Marketing.

Para a Berneck, por exemplo, os tons terrosos oferecem uma paleta forte no momento e devem permanecer em evidência. “Além da sua beleza, dão equilíbrio a diferentes propostas na decoração”, reforça Andrea. Nesse sentido, padrões como Ceramik, Galiano, Cinamomo e Panamá prometem se destacar.

Para Ana Kreutzer, consultora de cores, os tons terrosos trazem conforto e nos reconectam profundamente com a Terra e o natural. “Se olharmos ao redor, os objetos que nos reconectam com nossas origens, feitos artesanalmente, nunca foram tão valorizados”. A releitura de materiais tradicionais, como mármore e tecido, também está presente entre os lançamentos.

Na linha de trend colors, as cores Chumbo e Millennial ganham espaço pela versatilidade de aplicação, seja nos móveis ou nos interiores. Outra novidade é o padrão Marquina, reforçando a presença das pedras na decoração. “Esse desenho, reproduzindo o mármore negro, garante um viés sofisticado e contemporâneo na decoração. Tudo depende do leque de composições e elementos trabalhados em cada ambiente”, cita Graça Berneck.

Conheça os padrões da Coleção Origens

Cinamomo

Traz a essência da madeira, numa mescla de tons marrons e avermelhados, que contrasta poros vivos e marcantes ao longo do seu desenho. O expressivo movimento dos veios, aliado ao acabamento Grann, destaca ainda a autenticidade da árvore nativa e pura. Essas características são indicadas para criar ambientes que priorizam uma releitura do estilo retrô.

Galiano

Carvalho clássico, oferece leveza e naturalidade quando aplicado em móveis e interiores. Sua originalidade envolve traços de história e conexão com a natureza – conceitos atuais na decoração de interiores. Seu desenho permite compor todos os tipos de projetos e ambientes.

Ceramik

Este padrão funde os tons da argila e do tijolo. Isso propicia uma cor quente, aconchegante e ao mesmo tempo delicada na aplicação de móveis, interiores residenciais ou espaços públicos. Os tons terrosos vão muito bem em combinações com painéis madeirados e outros unicolores.

 

Para a Berneck, os tons terrosos prometem permanecer em evidência. Padrões como Ceramik, Galiano, Cinamomo e Panamá prometem se destacar

 

Millennial

Em nova versão na Coleção Origens, ganhou uma dose de laranja em sua composição, ficando mais suave e energético. Essa melamina BP carrega uma neutralidade capaz de se unir a todos os estilos e ambientes. Dessa forma, pode ser combinada com tons terrosos, pretos, brancos e nuances de cinza.

Chumbo

Criando harmonia com outras cores e madeiras, esse padrão traz um ar moderno e sóbrio para os interiores. O acabamento Matt (fosco), que faz muito sucesso no estilo industrial e urbano, também deixa as superfícies de móveis e interiores interessante. Além de servir como base, esse padrão pode ser usado para criar um jogo interessante de cores.

Panamá

Oferece a sutileza da trama natural e do aspecto artesanal nos painéis de madeira da marca. Segundo a Berneck, o acabamento Vel no painel realça a elegância que um padrão fantasia pode oferecer, destacando a sutileza da trama natural e pequenos pontos metalizados. O novo padrão é indicado para valorizar projetos com um toque de feito à mão.

Marquina

Para projetos que pedem o protagonismo das pedras, a Berneck apresenta o padrão Marquina. Seu desenho reproduz o mármore negro e garante sofisticação aos projetos. A presença das pedras na decoração reforça ainda uma tendência de combinar materiais e texturas no mobiliário.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário para “Berneck apresenta Coleção Origens com sete novidades

Matérias Relacionadas

  • Painéis revestidos da Berneck focam tendências do morar

    Marcenaria - Indústria

    Painéis revestidos da Berneck focam tendências do morar

    View more
  • Desvendando Mitos e Verdades do MDP

    Marcenaria - Indústria

    Desvendando Mitos e Verdades do MDP

    View more
  • Mix de sensações na Casa Cor Balneário Camboriú

    Arquitetura

    Mix de sensações na Casa Cor Balneário Camboriú

    View more
  • Arauco lança linha Trend na Casa Cor Paraná

    Arquitetura - Marcenaria

    Arauco lança linha Trend na Casa Cor Paraná

    View more