Schattdecor, Tendências

O que diz o conceito New Clarity para a decoração?

Início do texto

Quando o assunto é a nossa casa, personalidade vale muito mais do que qualquer tendência de decoração. Entretanto, diversos aspectos da nossa vida pessoal e profissional estão conectados. Por isso, o estudo de tendências, comportamentos e identificação dos consumidores com produtos ou marcas são importantes na hora das indústrias ou profissionais indicarem alguns caminhos. O conceito New Clarity, relacionado a calma e tranquilidade, é um exemplo.

É desnecessário dizer que diante de todo esse estresse moderno que nos circunda, queremos parar e descansar um pouco desse mundo “conectado” e que nos bombardeia de informações. Nessa perspectiva, os padrões, desenhos, formas e cores do mobiliário e do interior de nossas casas podem exercer grande influência.

Influenciada pelo minimalismo japonês, esta é exatamente a atmosfera criada pela tendência New Clarity: calma, simples e sem distrações. Os móveis fazem forte uso de linhas limpas, sem ornamentos e impactam por sua expressiva simplicidade. Afinal, essas peças representam qualidade – não quantidade. Consequentemente, o tema minimalista se estende por todos os móveis e decorações.

 

Sinônimo de tranquilidade, leveza e simplicidade, o conceito New Clarity traz referências do minimalismo japonês, com um toque de design escandinavo

 

Conceito New Clarity

A simplicidade dos materiais com aparência orgânica é, por um lado, uma lembrança do minimalismo japonês e, por outro, tem um toque da influência nórdica. Ou seja, do design escandinavo. Esta coleção é caracterizada pela madeira delicada e simples das coníferas, por carvalhos modernos em tons claros e calmantes.

Há ainda impressões de diferentes materiais, que incluem fibras naturais uniformes e acabamentos despretensiosos de concreto. Quanto à paleta de cores, ela é fortemente influenciada pelo preto, branco, cinza e bege.

“Um refúgio tranquilo diante de um mundo caótico”

Decor-Trama-New-Clarity-Padrao-Schattdecor-Habitus-Brasil Decor-Cube-New-Clarity-Padrao-Schattdecor-Habitus-Brasil Decor-Nuvolento-New-Clarity-Padrao-Schattdecor-Habitus-Brasil Decor-Uptown-New-Clarity-Padrao-Schattdecor-Habitus-Brasil
<
>
Conceito New Clarity - Padrão Nuvolento

 

Padrões e desenhos para aplicação

Para criar essa atmosfera mais serena dentro do conceito New Clarity, a multinacional alemã Schattdecor indica alguns decors e unicolores. Arquitetos, fábricas de móveis, designers e até marceneiros – basta adquirir chapas revestidas com BP em uma revenda de sua preferência –, podem fazer uso desses padrões em seus projetos.

Na linha de padrões madeirados, aparecem o Bornholm Ash, Kitami Elm, Milford Cherry e o Wartburg Eiche. O padrão Trama, parte da coleção Digital Visions e obtido a partir da tecnologia de impressão digital da empresa, também é outra combinação possível. O decor fantasia Cube, além de dois desenhos que simulam pedras: Nuvolento e Uptown, completam a coleção.

“Ao estudar os decors e padrões que revestem os painéis de madeira, móveis e pisos, estamos constantemente tentando descobrir o porquê por trás das decisões dos consumidores”, explica Elisa Toazza, gerente de Marketing e Design da Schattdecor Brasil.

 

Influenciada pelo minimalismo japonês, esta é exatamente a atmosfera criada pela tendência New Clarity: calma, simples e sem distrações

 

Entenda a diferença

Conceito e aplicação dos padrões madeirados

 

Bornholm Ash
Elegante e com estrutura refinada, tem poros bem desenhados e um color play muito rico. Pode ser facilmente aplicado em cozinhas, dormitórios e espaços infantis.

 

Padrão Bornholm Ash, da Schattdecor, pode ser facilmente aplicado em cozinhas, dormitórios e espaços infantis

 

Kitami Elm
Madeira com características bastante contemporâneas, porém bem equilibradas à elegância das lâminas de madeira. Em tons suaves, é indicada para combinações com grafite, cinzas e azuis escuros. Quando trabalhada em tons mais quentes, pode ser combinada à tonalidades de verde, laranja e tons terrosos. Aqui, vale conferir esse texto que sugere combinações de padrões madeirados com o Greenery, cor do ano para 2017, segundo a Pantone.

 

Em tons suaves, o decor Kitami Elm é indicado para combinações com grafite, cinzas e azuis escuros

 

Milford Cherry

Seguindo a linha de padrões mais lineares e sutis, esse decor é uma releitura dos clássicos cherries, que por muitos anos foram usados em móveis de cozinha. Em sua nova versão, é possível explorá-lo em combinação com tecidos e aplicá-lo em dormitórios e closets. Também vai bem ao lado de vidros e tecidos nos livings e homes.

 

É possível explorar o decor Milford Cherry em combinação com tecidos e aplicá-lo em dormitórios e closets

 

Wartburg Eiche
Apesar do conceito New Clarity tratar de simplicidade e minimalismo, vale destacar a importância da madeira em sua versão mais natural e levemente desgastada pela ação do tempo. Material que ganha mais valor ano após ano, esta madeira apresenta história e elementos do seu passado.

 

Apesar do conceito New Clarity tratar de simplicidade e minimalismo, vale destacar a importância da madeira em sua versão mais natural

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário para “O que diz o conceito New Clarity para a decoração?

Matérias Relacionadas

  • Global Spirit: mais espaço para a individualidade

    Tendências - Schattdecor

    Global Spirit: mais espaço para a individualidade

    View more
  • Itália: Tendências apresentadas na Sicam

    Indústria - Schattdecor

    Itália: Tendências apresentadas na Sicam

    View more
  • Decolay Real: Nova tecnologia para painéis de madeira

    Indústria - Schattdecor

    Decolay Real: Nova tecnologia para painéis de madeira

    View more
  • Schattdecor: Novos trends para 2017

    Indústria - Schattdecor

    Schattdecor: Novos trends para 2017

    View more