Indústria

Congresso Moveleiro busca soluções “reais” para a indústria

Início do texto

De 15 a 17 de agosto, profissionais da cadeia produtiva de móveis terão a oportunidade de discutir as transformações que estão impactando o setor.  Com o tema Virtual + Real, o Congresso Moveleiro busca soluções para temas como produtividade, inovação, customização e competitividade. Tudo isso, dentro de uma perspectiva de mercado em constante transformação, que exige novas formas de produzir, vender e de se comunicar.

Este ano, o Congresso acontece no polo moveleiro de Arapongas (PR), no Centro de Eventos Expoara. A realização é do Sistema Fiep, com patrocínio/apoio do Sebrae/PR e Berneck. As inscrições antecipadas podem ser feitas pelo site oficial e são gratuitas. Contudo, a organização pede a doação de um livro no momento de retirada da credencial no evento.

A abertura, no dia 15, terá a palestra de Luiza Helena Trajano, diretora da rede de lojas Magazine Luiza. Ela vai apresentar o case de mercado “Magalu e a era digital”, onde aborda também empreendedorismo, digitalização e governança. Toda a programação do Congresso Moveleiro destina-se aos industriais, empresários do varejo, arquitetos, profissionais de design, marketing e estudantes.

 

A abertura do Congresso Moveleiro terá a palestra de Luiza Helena Trajano, diretora da rede de lojas Magazine Luiza

 

Programação: painéis, debates e oficinas

O Painel Sala Abimóvel é outra atração no dia 15, com a presença de com Ana Brum, Marina Otte e Mônica Barbosa. Entre os assuntos, Design como Estratégia de Agregação de Valor; Case de sucesso da Butzke; Cores, formas e tendências do design contemporâneo. Já o Painel Cenários & Inovação terá explanações sobre economia e competitividade da indústria moveleira.

No dia 16, a Tecnologia Disruptiva é tema do Workshop que reúne Marcos Batista, Hugo Santos e Benício José de Oliveira Filho. Na Oficina de Ideias, os engenheiros Walter Rocha e Diogo Tosto abordam o tema Tecnologia Digital e Produtividade. Fechando a programação do segundo dia do Congresso Moveleiro temos o Workshop “Estabilidade de Móveis – Existe Risco à Segurança?”.

Já no dia 17, os painéis trazem palestras e debates sobre competitividade, transformação digital, tendências e planejamento. O painel Design vai abordar o tema Mobiliário Multipropósito, com a presença de Graça Berneck Gnoatto, diretora da Berneck. Também estarão presentes Glaucia Binda (designer) e Diogo de Hercule (gerente de Inovação e Desenvolvimento do Grupo Munhoz Caetano). A mediadora é Katalin Stammer, designer e diretora da Escola Curitibana de Design.

 

O painel Design vai abordar o tema Mobiliário Multipropósito, com a presença de Graça Berneck Gnoatto, diretora Comercial e de Marketing da Berneck

 

Na sequência, o painel Digital aborda a Transformação Digital e Novos Modelos de Gestão, incluindo comércio eletrônico. Entre os participantes confirmados estão Allan Costa, Viviane Vilela, diretora da E-Commerce Brasil, Rubens Fernandes Negrão e Adriana Kalinowski, ambos do Sebrae. A palestra de encerramento é do velejador Amyr Klink, com o tema “Estratégia e Planejamento – Do Real ao Digital para Acertar”.

Confira neste link a programação completa de atividades, temas, palestrantes e horários.

 

Em 2018, o Congresso Moveleiro acontece no polo moveleiro de Arapongas (PR), no Centro de Eventos Expoara

 

Negócios no Congresso Moveleiro

Para estimular novas parcerias comerciais na cadeia moveleira, Sebrae/PR e Abimóvel irão promover encontros de moveleiros com aproximadamente 40 compradores nacionais. Entre eles, redes varejistas, redes de hotéis e de franquias, universidades e operadores de e-commerce. A expectativa é promover até 350 reuniões nos três dias de congresso.

O mercado externo também é alvo da Abimóvel em parceria com a Apex-Brasil. Para isso, serão promovidas rodadas de negócios internacionais com 50 importadores. Eles são provenientes do Chile, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, México, Panamá e Peru.

Em paralelo ao congresso, aproveitando a presença do público e a força do polo moveleiro de Arapongas (PR), acontece a MostraMóveis. Serão 60 expositores de diferentes segmentos na indústria moveleira, com estruturas padronizadas para divulgar lançamentos e portfólio de produtos. A organização é do próprio Expoara, visando estimular o consumo do varejo no quarto trimestre do ano – época favorável para o crescimento das vendas do setor. A expectativa é que o evento ganhe periodicidade anual.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas

  • Coabitação: solução para o futuro do morar?

    Design - Tendências

    Coabitação: solução para o futuro do morar?

    View more
  • Conecta Labs aproxima indústria e alunos de design

    Design - Indústria

    Conecta Labs aproxima indústria e alunos de design

    View more
  • Congresso Moveleiro: Novas rotas para a indústria

    Indústria

    Congresso Moveleiro: Novas rotas para a indústria

    View more
  • Community Zone: Coabitação e viver sustentável

    Comportamento - Indústria

    Community Zone: Coabitação e viver sustentável

    View more