Indústria, Marcenaria

Cores metalizadas nos projetos de marcenaria

Início do texto

Transmitir personalidade e sofisticação em interiores e projetos de mobiliário. Essa tem sido uma busca constante entre arquitetos, designers e profissionais de marcenaria. A proposta, independente do estilo de decoração, é encontrar produtos e acabamentos diferenciados, inclusive para as superfícies. E, aqui, as cores metalizadas ganham espaço na decoração.

A ideia, antes restrita a luminárias, metais e ornamentos, está sendo incorporada em peças de madeira, vidro e acrílico. Com isso, os profissionais estão garantindo um toque de cor especial e detalhes únicos aos seus projetos.

O Living Bar, projetado pelo arquiteto Tufi Mousse e pela designer Nádia Muller, é um exemplo recente dessa tendência. Com tom sóbrio e minimalista, o projeto traz laca metalizada em toda a sua marcenaria. A cor escolhida foi o cinza ártico (Ref. VT. 7603.868G). O brilho sutil do acabamento é evidenciado pela iluminação indireta na ampla área do bar e composição com as pedras naturais.

“O cinza é uma das cores mais versáteis para a decoração e combinou com os demais elementos escolhidos para o ambiente”, conta Tufi Mousse. O projeto integra a Mostra Sul Joinville, aberta à visitação do público até o dia 3 de dezembro.

 

Living Bar, projetado pelo arquiteto Tufi Mousse e pela designer Nádia Muller traz lacas metalizadas na marcenaria

 

Harmonia e cores metalizadas no décor

O arquiteto destaca que o Living Bar de 50m² traz uma sala de estar com linhas contemporâneas puras e assimétricas. “Privilegiamos o espaço, alterando paredes originais e criando nichos espelhados. Isso garantiu um efeito moderno, sóbrio e proporcionou diferentes áreas de convivência”.

Luminárias estrategicamente posicionadas garantem uma iluminação convidativa e ajudam a destacar o efeito metalizado da pintura em laca.

Ao combinar uma sala de estar com um amplo bar, os profissionais também apostaram em sofás modulares e uma adega completa. Na área de bar, duas prateleiras acomodam outras bebidas. O espaço, na verdade, é um convite ao relaxamento e encontro com os amigos. O Living Bar também é rodeado por painéis laqueados, e diferentes objetos, livros e adornos dão o toque casual ao ambiente.

 

Cores metalizadas ganham espaço na decoração e nos projetos de marcenaria e arquitetura

 

Tons metálicos para se diferenciar

A tríade prata, dourado e cobre já são apostas consagradas na composição de interiores. Mas as cores metalizadas que despontam nos projetos de móveis e interiores são diversas. Entre elas, está o azul, rose gold, verde menta, amarelo, vermelho, preto, terracota e as nuances de cinza.

“O cinza e o preto metalizados são padrões neutros e com alto apelo estético. Também podem ser combinados com madeirados escuros ou outros trend colors para compor ambientes sofisticados e urbanos”, acrescenta Sibélia Vito Moreno, do Departamento de Marketing da Sayerlack. “Bem executada, a laca oferece um acabamento que conquista pelo olhar”.

Ela explica ainda que além de agregar valor ao móvel, a laca confere versatilidade e personalização. “Um giro nas feiras e mostras de mobiliário e design nacionais e internacionais comprova o sucesso do acabamento”. Além do mobiliário de cozinha, é possível ver aplicações em cômodas, buffet para sala de jantar e mesa lateral, ou mesmo em uma penteadeira, por exemplo.

 

As cores metalizadas que despontam nos projetos de móveis e interiores são diversas

 

O escritório Très Arquitetura, que assinou o Quarto da Menina na CASA COR São Paulo 2016, apostou na cor cobre. Na ocasião, a laca foi criada especialmente para o projeto das arquitetas Fernanda Tegacini, Fernanda Morais e Nathalia Mouro. Tendo a estante como elemento central do projeto, elas criaram uma marcenaria detalhada, com bastante elementos. Com isso, as cores metalizadas ajudam a evidenciar a madeira na tonalidade castanha.

 

Além de agregar valor ao móvel, a laca confere versatilidade e personalização

 

A Sayerlack reforça que basta procurar um distribuidor autorizado para produzir, através do Sistema Sayersystem, a cor de sua preferência e na quantidade que for preciso (à partir de 900 ml). Clique aqui e descubra mais detalhes do sistema tintométrico da marca.

E no texto “Sentidos em evidência”, é possível conhecer uma série de produtos lançados neste ano, incluindo acabamentos que trazem cores, aromas, texturas e conforto ao toque.

 

Com o Sistema Tintométrico da Sayerlack, qualquer cor em laca pode ser produzida em acabamentos liso e texturizado

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário para “Cores metalizadas nos projetos de marcenaria

Matérias Relacionadas

  • Sentidos em evidência nos acabamentos da Sayerlack

    Arquitetura - Marcenaria

    Sentidos em evidência nos acabamentos da Sayerlack

    View more
  • Milão 2017: eclética nos acabamentos

    Indústria

    Milão 2017: eclética nos acabamentos

    View more
  • Decoração e cores com o sistema Sayersystem

    Arquitetura - Indústria

    Decoração e cores com o sistema Sayersystem

    View more
  • Pintura em laca para se diferenciar

    Marcenaria

    Pintura em laca para se diferenciar

    View more