Comportamento

É este o seu espaço de trabalho dos sonhos?

Início do texto

Qual é o seu espaço de trabalho dos sonhos? Com esta pergunta, publicada em sua conta no Twitter em março de 2016, o inglês Ben O’Brien desencadeou uma rica experiência. Também conhecido como Ben – O Ilustrador, ele recebeu respostas de criativos e amigos de todo o mundo. Mas, em vez de compilar os dados em um infográfico tradicional, o profissional ilustrou o espaço de trabalho tido como ideal.

Com 99 respostas de seguidores da sua conta e com uma quantidade de dados que julgou adequada de feedbacks, o ilustrador ordenou os resultados mais interessantes e partiu para a arte final. As ilustrações, com o estilo limpo e colorido do artista, refletem os desejos da maioria.

No geral, a participação dos “entrevistados” sugere uma cabana com estilo modernista (43%) e imersa na natureza (55%) como o espaço de trabalho perfeito. A decoração traz ainda uma mistura de peças de design icônico e detalhes de baixo custo.

 

Entrevistados sugerem uma cabana com estilo modernista e imersa na natureza como o espaço de trabalho dos sonhos

 

O espaço de trabalho dos sonhos

O ambiente também deve ser repleto de livros – escolha de 57% dos participantes, enquanto 14% preferem tecnologia em abundância e 10% gostariam de um mini estúdio de cinema. As respostas indicam ainda que 5% necessitam de processos de impressão e outros 5% precisam de impressoras 3D.

Além disso, o “espaço ideal” deve ser cheio de luz, plantas, ter obras de arte penduradas nas paredes e alguns brinquedos nas prateleiras. Uma bicicleta e um animal de estimação também são apontados como desejo. E, claro, uma cafeteira!

As informações coletadas por O’Brien, conforme os dados publicados, trazem alguns dados curiosos e pequenos detalhes. Apenas 5%, por exemplo, disseram preferir um escritório na cidade.

 

espaco-trabalho-dos-sonhos-plantas-luz-habitus-brasil espaco-trabalho-dos-sonhos-livros-cafe-Bauhaus-habitus-brasil espaco-trabalho-dos-sonhos-Bicicleta-habitus-brasil
<
>
Ben O'Brien ilustrou o espaço de trabalho tido como ideal

 

Qual a sua opinião?

Ainda em relação aos estilos citados, Ben – O Ilustrador revela que 36% dos “entrevistados” desejam espaços com proposta Industrial. Foram citados também o decor Histórico (14%) e Bauhaus (7%). Entre os participantes, 40% gostariam de ter vizinhos, 31% aceitariam dividir espaços de trabalho e 29% disseram preferir o isolamento.

Embora não haja uma pesquisa coordenada por trás do experimento, podemos supor que esse ambiente sobrepõe os mundos profissional, doméstico e pessoal. Discussão bem oportuna e atual, certo?

A pesquisa realizada pode ser acessada no site do ilustrador, junto com outros briefings que integram seu portfólio. O link está aqui. E para você, as escolhas indicadas também refletem o seu desejo? O que você tiraria ou acrescentaria no seu espaço de trabalho dos sonhos? Comente abaixo!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Specify Facebook App ID and Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Facebook Login to work

Specify GooglePlus Client ID and Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for GooglePlus Login to work

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas

  • Stockholm by Ikea: vida calma, natural e serena

    Indústria

    Stockholm by Ikea: vida calma, natural e serena

    View more
  • Trabalho: 8 tendências para criar novos escritórios

    Comportamento - Arquitetura

    Trabalho: 8 tendências para criar novos escritórios

    View more
  • Community Zone: Coabitação e viver sustentável

    Comportamento - Indústria

    Community Zone: Coabitação e viver sustentável

    View more
  • Coworking: uma nova visão sobre o trabalho

    Arquitetura - Design

    Coworking: uma nova visão sobre o trabalho

    View more