Arquitetura

Expo Revestir apresenta novidades para 2018

Início do texto

Proclamada a “Fashion Week da arquitetura e da decoração”, a Expo Revestir 2018 ocorre entre 13 e 16 de março, em São Paulo (SP). A feira é o principal palco para o lançamento de revestimentos, cerâmicas e porcelanatos, louças sanitárias, metais e acessórios para cozinha e banheiro. Neste ano, a aposta dos organizadores também recai sobre a segmentação dos dias de visitação, com a criação do Business Days e Creative Days. O objetivo central é incentivar o melhor relacionamento entre marcas expositoras e profissionais.

Os quatro dias de feira serão divididos em duas etapas, para públicos específicos e com diferentes qualificações. Os dias 13 e 14 de março (Business Days) serão destinados ao atendimento dos profissionais que pretendem estreitar relações comerciais e fechar contratos. Com isso, serão promovidas rodadas de negócios e interações entre fabricantes, revendedores e compradores nacionais e internacionais.

Já os dias 15 e 16 de março (Creative Days) serão destinados para aqueles que buscam por inspiração, absorver conteúdos e tendências. Essa lista inclui especificadores de produtos, arquitetos, designers e jornalistas.

A organização, no entanto, destaca que não haverá nenhuma mudança em relação ao formato de exposição do evento. “O direcionamento do público é apenas uma nova proposta para que os visitantes otimizem suas idas aos pavilhões de acordo com seus interesses”, enfatiza Antonio Carlos Kieling, presidente da Expo Revestir.

 

Movimento, texturas e desenhos especiais foram o ponto de partida das coleções Portinari na EXPO REVESTIR

 

Expo Revestir: diversidade em acabamentos

Em 2018, são aguardadas 204 empresas nos sete pavilhões do Transamérica Expo Center. Nas últimas duas edições da Expo Revestir, por exemplo, aumentou o número de marcas que lançaram coleções assinadas por designers. Também são notórios os avanços tecnológicos que permitem a customização de produtos. Novas cores, texturas e formatos na linha de revestimentos, além da eficiência ecológica foram outros destaques presentes.

Vale ressaltar, todas as novidades em produtos, soluções e serviços são destinados para o mercado de arquitetura, construção e design de interiores residencial e comercial. Relembre destaques da Expo Revestir 2017 nesse post.

Entre as tendências que deverão se apresentar em 2018, Antonio Kieling ressalta o maximalismo. Conceito, esse, que já vem sendo apontado como uma macrotendência global pelos principais trendsetters do design. “Os grandes formatos de peças cerâmicas, além de novos desenhos, oferecem funcionalidade e aplicabilidade de diversas naturezas. Essas peças podem ser utilizadas em bancadas, móveis, divisórias, pisos e paredes, entre outras aplicações”, detalha o dirigente.

Abaixo, imagem do piso laminado com efeito de concreto. Lançamento da Eucatex é uma das novidades na linha Gran Elegance de pisos laminados Eucafloor e destaca a urbanidade do efeito do cimento.

 

Eucatex apresenta a linha Gran Elegance de pisos laminados Eucafloor no padrão concreto

 

Fórum Internacional de Arquitetura e Construção

Os visitantes também poderão atualizar seus conhecimentos por meio do 16º Fórum Internacional de Arquitetura e Construção. O evento ocorre paralelamente à feira e oferece uma imersão em conteúdos da atualidade, com a presença de palestrantes internacionais. Em sinergia com a Expo Revestir, o Fórum também apresenta alterações em sua programação. A ideia é que os profissionais possam acompanhar todo o conteúdo das palestras, seminários e debates sem abrir mão do que acontece na feira.

13/03 – Dia do Revendedor

Palestrante: Gerson Camarotti, com o tema “Os caminhos para o Brasil em 2018”.

 

15/03 – Dia do Designer de Interiores

14h45 – Ralph Nauta e Lonneke Gordijn – Studio Drift (Holanda)

15h25 – Francesco Fresa e Germán Fuenmayor – Piuarch (Itália)

16h – Toan Nguyen (Itália)

 

16/03 – Dia do Arquiteto

14h45 – Toyo Ito (Japão)

15h45 – Paulo Mendes da Rocha (Brasil). Veja o post sobre a premiação do arquiteto como vencedor da Royal Gold Medal 2017. Internacional, o prêmio é um reconhecimento ao conjunto de sua obra e influência no avanço da arquitetura.

 

O arquiteto Paulo Mendes da Rocha é um dos palestrantes da feira Expo Revestir

 

Circuito Expo Revestir de eventos paralelos

Outros 20 eventos ocorrem simultaneamente à feira, que terá uma intervenção realizada pelo estúdio italiano Piuarch (palestrante do Fórum). Utilizando um espaço de 90 m², o projeto propõe o uso de módulos para a criação do piso. O detalhe é que eles também podem se transformar em bancos, hortas, floreiras, mesas, estante para troca de livros ou até um totem equipado com saída USB.

Vibrantes, fúcsia e laranja foram as cores escolhidas para sinalizar o local, evidenciando-o como o ponto de uma rede que tem o objetivo de ser cada vez mais ampla e compartilhável. Após a feira, a obra será remontada na área externa do CEU Paraisópolis, na capital paulista. A ação tem valor educativo e visa a recomposição urbana do local.

Com sede em Milão, estúdio Piuarch é conhecido pela ousadia em seus projetos e por explorar a interação entre design, moda, arte e arquitetura de interiores. Entre os trabalhos, o escritório projetou lojas para grifes mundiais de moda, como Dolce & Gabbana, Givenchy, Gucci, Fendi, Les Hommes e Brioni.

 

O estúdio Piuarch é conhecido pela ousadia em seus projetos e por explorar a interação entre design, moda, arte e arquitetura de interiores

 

A edição 2018 da Expo Revestir contará ainda com uma exposição em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer. Alguns expositores também incluem agendas de palestras e talks com diversos profissionais dos segmentos agrupados pela feira.

“Como grande evento inaugural do ano para a construção civil, a Expo Revestir se enquadra no chamado ‘turismo de negócios’. Dessa forma, movimenta uma série de outros setores produtivos conectados, como todo o segmento de acabamento para construção civil, arquitetura e design. Isso tudo resulta na oportunidade de network, prospecção e realização de negócios, além da absorção de conhecimento e aprendizado”, finaliza Antonio Carlos Kieling, presidente do evento.

O credenciamento para os profissionais e mais informações sobre a programação estão no site oficial.

  • 94
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Specify Facebook App ID and Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Facebook Login to work

Specify GooglePlus Client ID and Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for GooglePlus Login to work

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas

  • Expo Revestir 2018: Tendências contemplam viver urbano

    Arquitetura

    Expo Revestir 2018: Tendências contemplam viver urbano

    View more
  • Feira Expo Revestir: novos revestimentos para interiores

    Arquitetura - Design

    Feira Expo Revestir: novos revestimentos para interiores

    View more
  • Novidades da Expo Revestir para o mercado brasileiro

    Arquitetura

    Novidades da Expo Revestir para o mercado brasileiro

    View more
  • Expo Revestir: lançamentos e tendências da arquitetura

    Arquitetura - Indústria

    Expo Revestir: lançamentos e tendências da arquitetura

    View more