Indústria, Marcenaria

Guararapes inova com linha Magma e novos padrões

Início do texto

Com desenhos inspirados em pedras, minerais e na ação do tempo, a Guararapes lançou a Linha Magma. A novidade, que abre um novo leque de aplicações para arquitetos, designers e fabricantes de móveis, traz quatro padrões de MDF – Petra, Bronze, Marmo e Fog. Eles oferecem ainda um acabamento exclusivo com textura 3D. Segundo a companhia, ele possui a maior profundidade do mercado, resultando em uma impressão hiper realista.

A apresentação ocorreu durante a realização da ForMóbile 2018, em São Paulo (SP). A feira, realizada entre 10 e 13 de julho, reúne as principais inovações para a produção de móveis.

Entre os padrões da Linha Magma destaque para o desenho Petra. Além do contraste e riqueza de detalhes e nuances integradas com a nova textura, ele representa uma aposta da companhia no segmento de impressão digital. Com ela, é possível reproduzir no MDF qualquer desenho ou superfície, ampliando as possibilidades de aplicação.

 

A Guararapes lançou a Linha Magma, com quatro padrões de MDF - Petra, Bronze, Marmo e Fog

Acima, reprodução dos lançamentos da Linha Magma, com os padrões Petra, Bronze, Fog e Marmo.

O padrão Petra, da Guararapes, se destaca pelo contraste e riqueza de detalhes e nuances integradas com a nova textura

 

Outro lançamento é o metalizado Bronze, que apresenta uma tonalidade que lembra couro envelhecido e ao mesmo tempo se assemelha a um metal. Já o padrão Marmo (foto acima), detalha a Guararapes, é inspirado nos mármores escuros e valoriza o aspecto rústico da ação do tempo e das formas inexatas. O Fog, que também reforça a ideia dos padrões híbridos, possibilita diversas interpretações. Dependendo da proposta ou conjunto de elementos no ambiente, ele pode ser aplicado como uma leitura de metal pintado, efeito patinado ou ainda como concreto.

“A Linha Magma reforça nossa atuação no segmento de painéis de MDF, com a oferta de padrões exclusivos para o mercado de arquitetura e mobiliário. Também demonstra nossa capacidade de inovação e de tradução das macrotendências”, afirma Humberto Oliveira, gerente de marketing.

Guararapes reforça linhas Dual Syncro e Dual Touch

O padrão Freijó, um dos mais apreciados no mercado de decoração, é outra novidade na linha Dual Syncro. Sua tonalidade é atemporal e de fácil combinação com outros materiais e cores.

Com tecnologia de poro sincronizado, ele oferece o alinhamento entre o desenho e a textura na superfície do painel de MDF. Ou seja, permite maior fidelidade à madeira natural e profundidade do desenho dos veios. No caso da Guararapes, essa textura está presente nas duas faces do produto. Outros padrões da linha são: Savana, Baviera, Nero e Sibéria.

 

O padrão Freijó, um dos mais apreciados no mercado de decoração, é outra novidade na linha Dual Syncro da Guararapes

 

Na linha Dual Touch, a novidade é o padrão Antuérpia. Inspirado no carvalho, sua tonalidade clara oferece tons de cinza em sua composição, tem inspiração no design escandinavo. O lançamento também reforça a linha de madeirados da marca, que oferece oito padrões na linha Dual Touch. São eles: Porto, Elmo Dubai, Paris, Lisboa, Alabama, Pretória e Dual Black.

“Essas duas variações de madeira, Freijó e Antuérpia, são versáteis e sofisticadas. Temos certeza que farão grande sucesso no mercado”, explica Anelise Stigar, analista de Marketing.

 

Na linha Dual Touch, a novidade da Guararapes é o padrão Antuérpia. Inspirado no carvalho, sua tonalidade clara oferece tons de cinza, tendo inspiração no design escandinavo

 

Cores para criar conexões e novos projetos

Entre os lançamentos de 2018 também há três novidades na linha Colors, que visa a oferta de cores diferenciadas para a criação de móveis e interiores. Os três novos padrões unicores – Terracota, Ouro e Pixel – oferecem ainda micropigmentos especiais. Com isso, cada painel revela diferentes tons de luminosidade.

O padrão Pixel, com pequenos pontos dourados, caracteriza-se como um unicolor acinzentado quente. O padrão Ouro transita entre um dourado discreto e o efeito perolado. Já o Terracota traz um matiz castanho queimado e um sutil tom alaranjado. Todos os lançamentos apresentam textura Matt. As outras cores disponíveis no portfólio são: Areia, Rosa Milkshake, Azul Petróleo, Grafite, Cappucino, Marsala e Maxi Branco. Confira todos os lançamentos no vídeo acima ou no site oficial da empresa.

 

O portfólio da Guararapes também ganha três novos padrões unicores – Pixel, Ouro e Terracota O padrão Terracota, lançamento da Guararapes, traz um matiz castanho queimado e um sutil tom alaranjado

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário para “Guararapes inova com linha Magma e novos padrões

Matérias Relacionadas

  • Cores invadem o mercado do mobiliário

    Marcenaria - Indústria

    Cores invadem o mercado do mobiliário

    View more
  • Aramados funcionais ganham protagonismo

    Indústria

    Aramados funcionais ganham protagonismo

    View more
  • 4 novos padrões de MDF para explorar em seus projetos

    Marcenaria - Indústria

    4 novos padrões de MDF para explorar em seus projetos

    View more
  • Limpeza dos painéis de MDF exige atenção

    Marcenaria - Indústria

    Limpeza dos painéis de MDF exige atenção

    View more