Arquitetura, Design

Linha Pixel, co-criação da Bontempo e A Lot Of Brasil

Início do texto

Uma parceria genuinamente brasileira vai marcar presença no Salão Internacional do Móvel de Milão, na Itália. A Bontempo, em co-criação com Pedro Franco, designer e diretor de arte da A Lot Of Brasil, vai lançar a Linha Pixel. A apresentação, na badalada feira de mobiliário e design do mundo, promete um conceito inovador para a personalização dos móveis.

Segundo o comunicado, a Linha Pixel traz uma estrutura de alumínio imantada, que permite a troca das frentes com diversos materiais. Entre eles, madeira, pedra, tecido e vidro. Desta forma, é possível renovar os encaixes de diferentes tamanhos a qualquer momento, de acordo com a preferência do cliente.

 

Linha Pixel, da Bontempo e A Lot Of Brasil, traz uma estrutura de alumínio imantada, que possibilita a troca das frentes com diversos materiais – madeira, pedra, tecido e vidro

 

A novidade será apresentada no estande da A Lot Of Brasil, no palco principal do iSaloni. O espaço está localizado no Hall 20 – D 25, e a feira acontece entre 17 e 22 de abril. Veja mais detalhes do evento para 2018, que lançou um Manifesto e promete colocar o design da América Latina e África em foco.

 

Pixel – O que dizem os co-autores?

Pedro Franco diz que a linha Pixel surge como uma revolução na forma de utilização e percepção de móveis e, consequentemente, de espaços. “Isso vai muito além do que se supõe a sua função de uso. Trata-se de uma peça que remete ao lifestyle. Feita para pessoas que não se limitam a somente um estilo ou padrão”, destaca.

O designer (foto abaixo) acrescenta que essa versatilidade e foco em perceber a essência que cada projeto exige é essencial no mercado moveleiro de alto padrão. “É preciso acompanhar as diferentes fases da vida e suas constantes mutações”.

 

Designer e empreendedor, Pedro Franco tem seu desenho reconhecido mundialmente e já soma oito participações no Salão de Milão com a A Lot of Brasil

 

Para Rudimar Stedile, diretor da Bontempo, a presença no iSaloni chancela a missão da marca. “A Bontempo busca inspiração no Salão há mais de duas décadas e estar presente, desta vez como expositor, é motivo de muito orgulho. A parceria com a A Lot of Brasil chega para ressaltar propósitos e ideais que já defendemos há tempos: a importância da inovação constante no design de produtos e, sobretudo, na valorização do design brasileiro”.

O diretor reforça que a Linha Pixel consegue aliar essas duas vertentes e ainda materializa o posicionamento da fabricante. “Pixel permite infinitas possibilidades aos nossos clientes. Seja através de cores, texturas, formas ou materiais – sem restrições e de acordo com o estilo de vida singular de cada um”.

 

A Bontempo, fabricante de móveis, já fez outros lançamentos, como a linha Dintorni. Ela traz painéis revestidos em couro e veludo

 

Lançamentos Bontempo em 2018

Neste ano, a fabricante de móveis já fez outros lançamentos, como a linha Dintorni (foto acima). Ela traz painéis revestidos em couro e veludo, ampliando as opções de composição de dormitórios e closets. A linha apresenta dois tipos de revestimento – Liscio (liso) e Ritmo. Este último, sugere movimento com seu desenho de formas geométricas, que também remetem às estampas étnicas.

Outra novidade foi a Porta Cavitá, um novo modelo de frentes para balcões e armários. Para valorizar as superfícies dos móveis, os puxadores são usinados e integrados ao mobiliário.

Apostando em novas ferragens, a Bontempo apresentou ainda o Balcão Deslizante Coplanar e o Armário Eclipse. O primeiro traz um sistema de abertura horizontal que sobrepõe as portas. O segundo oferece um sistema de abertura de portas funcional e prático. Quando abertas, são mantidas na lateral do móvel, permitindo acesso completo ao seu interior; quando fechadas, ocultam eletrodomésticos e bancadas. Essa proposta, aliás, ajuda a valorizar o desenho do mobiliário e garante a sensação de amplitude do espaço.

 

Novidade da Bontempo, a Porta Cavitá é um novo modelo de frentes para balcões e armários. Os puxadores são usinados e integrados ao mobiliário

 

Pedro Franco – A Lot of Brasil

Designer e empreendedor, Pedro Franco tem seu desenho reconhecido mundialmente e já soma oito participações na feira italiana. Em três oportunidades (2010 a 2012) participou do SaloneSatellite e nos anos seguintes expôs no iSaloni, após ter fundado A Lot of Brasil. A empresa foi a primeira indústria brasileira a participar do evento principal, sempre com importantes participações.

Alessandro Mendini, Paolo Pininfarina, Karim Rashid, Nika Zupanc, Irmãos Campana, Xavier Lust, Vanni Pasca e Marten Baas são alguns dos designers que já assinaram peças para a companhia. E dentre as criações de maior destaque do profissional estão as poltronas Orbital, Supernova e Underconstruction. A cadeira Esqueleto, tendo como a matéria-prima predominante a madeira líquida injetada, também leva assinatura de Franco.

 

Cadeira Esqueleto, tendo como a matéria-prima predominante a madeira líquida injetada, leva assinatura do designer Pedro Franco, da A Lot of Brasil

  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Specify Facebook App ID and Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Facebook Login to work

Specify GooglePlus Client ID and Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for GooglePlus Login to work

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário para “Linha Pixel, co-criação da Bontempo e A Lot Of Brasil

Matérias Relacionadas

  • Inspirações e Percepções para um móvel personalizado

    Comportamento - Arquitetura

    Inspirações e Percepções para um móvel personalizado

    View more
  • LivingScapes: megatendências do morar

    Comportamento - Tendências

    LivingScapes: megatendências do morar

    View more
  • Decor Selection – best sellers de amanhã

    Tendências - Schattdecor

    Decor Selection – best sellers de amanhã

    View more
  • Presença brasileira em Milão

    Design

    Presença brasileira em Milão

    View more