Arquitetura, Marcenaria

Paleta de cores para transmitir energia e sofisticação

Início do texto

Cada um de nós tem uma paleta de cores ou tonalidade favorita. E, nós apostamos, você gosta de olhar para ela diariamente. Ela pode estar na sua casa, no seu móvel favorito, na capinha do seu telefone ou mesmo no seu guarda-roupa. A cor é uma auto expressão. É isso o que indicam os relatórios de tendências e comportamento, além de especialistas na área. A escolha da cor do ano pela Pantone e outras empresas também evoca esse sentimento.

“Vivemos em tempos que precisam de criatividade e imaginação. E o desejo por maior auto expressão a partir de cores é uma chave para esse sucesso”, diz Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institut.

Para a próxima temporada, buscando inspiração na moda e nos interiores, as cores serão multifacetadas. A escolha da cor do ano 2018, Ultra Violet, comprova esse movimento. Segundo a marca, a tonalidade roxa resultante do azul escuro promove energia criativa e inspiração. Veja mais detalhes nesse post.

 

Inspirada nas cores da paleta 2017-2018 da Pantone, a Sayerlack soma mais tonalidades no Sistema Sayersystem

 

Oportunidades no setor moveleiro

Além da cor do ano, a Pantone também divulgou recentemente o Fashion Color Trend Report da temporada Primavera – Verão 2018. Ele costuma ser um ótimo indicativo das tonalidades que estarão nas ruas, mas também nos ambientes, mobiliário e objetos de decoração. “O mundo do design industrial e design de produtos está finalmente se abrindo para a ideia de usar mais cores”, acrescenta Leatrice.

Diante dessa perspectiva, a Sayerlack inclui 16 novas tonalidades de laca em seu Sistema Tintométrico, o Sayersytem. Ele é capaz de reproduzir mais de 4 mil cores de laca, em diferentes acabamentos.

A intenção da fabricante é expandir as possibilidades de arquitetos, designers e marceneiros em seus projetos. “É claro que temos cores clássicas atemporais, mas uma nova seleção de tons oferece novas oportunidades para atender o desejo dos consumidores”, explica Marcelo Cenacchi, diretor geral da Sayerlack.

 

Inspirada nas cores da paleta 2017-2018 da Pantone, a Sayerlack soma mais tonalidades ao sistema Sayersystem

 

Nova cartela de cores Sayersystem

A ideia de que as pessoas se tornam cada vez mais fascinadas pela cor, permitindo combinações complexas e originais, marca a cartela Primavera – Verão. O objetivo é que marcas e profissionais sintam-se inspirados para “romper” fronteiras, e experimentem novas cores sem restrições.

Inspirada nas cores da paleta 2017-2018 da Pantone, a Sayerlack soma mais tonalidades no Sayersystem. A cor Meadowlark (Sayersystem 120L) traz um amarelo dourado brilhante para a cartela. Na paleta verde, temos o Lime Punch (131L), uma sombra verde cítrica, e Arcadia (126L), um verde retro. Na paleta azul, surgem o Sailor Blue (132L), um tom marinho, e o Little Boy Blue (123L).

Na proposta da cor do ano, além do Ultra Violet (127L), temos o Spring Crocus (130L), uma sombra fúcsia, e o Pink Lavender, num tom violeta suave.

A preferência sobre uma cor pode se alternar ao longo da vida. Isso acontece conforme o contexto da vida ou simplesmente porque é colocada ao lado de uma cor que você não esperava. O universo das cores e das possibilidades que elas criam, quando combinadas entre si ou em outras composições, é incrível”, destaca Sibelia Vito Moreno, marketing da Sayerlack.

 

Em tempos onde rosas e tons terrosos despontam como os novos neutros na decoração, a paleta de cores também aposta nesses matizes 

Tons terrosos e neutros na paleta de cores

Em tempos onde rosas e tons terrosos despontam como os novos neutros na decoração, a cartela de cores também aposta nesses matizes. Blooming Dahlia (121L), oferece uma cor coral pastel, Cherry Tomato (122L) reproduz a cor tomate-cereja, e Chile Oil (125L) traz um vermelho argila. A paleta de tons marrons oferece o Emperador (128L), um rico castanho chocolate, e Warm Sand (134L), um bege neutro.

As tonalidades neutras também estão presente entre as tonalidades de lacas da Sayerlack. Aqui, surgem a cor Harbor Mist (133L), um cinza médio, Almost Mauve (129L), um branco acetinado, e Coconut Milk (135L), um branco nude.

“É importante que os profissionais de arquitetura e produção sob medida avaliem a paleta de cores de seus projetos. Ela pode trazer conforto para a correria do dia a dia. E novos acabamentos contribuem para agregar valor e diferencial no mercado”, conclui Sibelia.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Specify Facebook App ID and Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Facebook Login to work

Specify GooglePlus Client ID and Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for GooglePlus Login to work

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. FABRIZIO MARTINELLI

    14-12-2017 às 14:42

    As cores estão ai para serem usadas!!! Viva a diversidade de cores!!!

  2. José wendson Pereira

    23-01-2018 às 11:29

    E muito importante pra mim

Matérias Relacionadas

  • Decoração e cores com o sistema Sayersystem

    Arquitetura - Indústria

    Decoração e cores com o sistema Sayersystem

    View more
  • Sentidos em evidência nos acabamentos da Sayerlack

    Arquitetura - Marcenaria

    Sentidos em evidência nos acabamentos da Sayerlack

    View more
  • Cor do ano: Ultra Violet no design de interiores

    Arquitetura - Design

    Cor do ano: Ultra Violet no design de interiores

    View more
  • Pintura em laca para se diferenciar

    Marcenaria

    Pintura em laca para se diferenciar

    View more