Design, Indústria

Plataforma4 assina coleção para Cia do Móvel

Início do texto

Criada pela Plataforma4, a linha NAU de móveis infantis é o recente lançamento da Cia do Móvel. O coletivo de design, formado por Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite, criou a coleção com exclusividade para a fabricante. Além do desenho lúdico, que remete a um barco, a coleção se destaca pela multifuncionalidade.

Os itens que compõem a linha NAU se adaptam para montar o mini berço, berço e mini cama, acompanhando todo o desenvolvimento da criança. A coleção oferece ainda cômoda, revisteiro e cabideiro.

“O maior desafio foi projetar um berço multifuncional, aproveitando o máximo possível seus componentes, para que o produto possa acompanhar a criança por muitos anos”, conta Amélia Tarozzo. A Cia do Móvel reforça ainda que a temática náutica da linha oferece leveza e descontração aos projetos de quartos infantis.

 

Os itens da linha NAU, com design da Plataforma4, forma mini berço, berço e mini cama, acompanhando todo o desenvolvimento da criança

 

As peças da coleção estão disponíveis nos tons rosa nude, azul lavanda, verde mar, laranja e cinza. Também há opções em madeira natural de Jequitibá e na cor branca. “A ideia é que se possa usar mais de uma cor. Isso permite composições variadas de acordo com o ambiente projetado”, detalha Amélia.

“A cor combinada de inúmeras formas amplia a gama de possibilidades do produto”, acrescenta a designer.

 

A coleção NAU de móveis infantis, da Plataforma4 para a Cia do Móvel, oferece ainda cômoda, revisteiro e cabideiro

 

Plataforma4: Alinhar ideias e somar experiências

O coletivo de designers propõe uma nova maneira de trabalhar com a indústria. A proposta das designers é participar de todas as etapas do desenvolvimento, desde o conceito criativo, aos projetos, protótipos e posicionamento de mercado. “Acreditamos que o coletivo gera riqueza emocional, resultando em peças únicas e diferenciadas”, afirmam as profissionais.

Neste sistema de colaboração, as quatro designers colaboram com suas habilidades específicas e contribuem para o processo criativo. “O intuito é unir e sintonizar ideias, propondo novas formas de pensar o mobiliário e os objetos”, pondera Rejane Carvalho Leite.

 

O coletivo de design Plataforma4 é formado por Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite

 

Todas elas apresentam sólida carreira individual, incluindo a participação em exposições internacionais. O lançamento oficial da Plataforma4 ocorreu durante a feira High Design Home & Office Expo 2017. Entre seus clientes atuais estão marcas como Lider Interiores, Via Light Iluminação, Colormix Revestimentos, Germania e Pavani Mobília. O estúdio também já conta com produtos premiados no Brasil.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas

  • Cia do Móvel: design para o público infantil

    Indústria

    Cia do Móvel: design para o público infantil

    View more
  • Projetando móveis para crianças

    Design

    Projetando móveis para crianças

    View more
  • Moora Mobília – identidade brasileira

    Indústria

    Moora Mobília – identidade brasileira

    View more
  • Preview 2017 no Circuito Design Paraná

    Indústria

    Preview 2017 no Circuito Design Paraná

    View more