Arquitetura, Marcenaria

Sayerlack apresenta novidades em lâminas de madeira

Início do texto

A Sayerlack, responsável por comercializar as lâminas de madeira da italiana Alpi no País, acaba de apresentar novos padrões no mercado. Desenhadas e assinadas pelo italiano Piero Lissoni, as lâminas podem ser aplicadas em projetos de arquitetura e móveis de alto padrão. As novidades foram apresentadas na última edição da feira ForMóbile, em São Paulo (SP).

Irreverente na criação das texturas, Piero Lissoni criou padronagens madeiradas e artísticas. Entre elas, estão as linhas Ikat 1 White, Ikat 2 e Ikat 3 – com texturas que lembram tramas de tecidos. Em comum, os desenhos apresentam o design fino e o traço preciso do designer e arquiteto. Já para a linha Xilo 2.0, que traz padrões madeirados, Lissoni criou uma escala cromática e equilibrada de quatro cores, do claro ao escuro. “O objetivo era conseguir a madeira mais bonita e realista possível”.

Questionado sobre a importância dos materiais e superfícies para o seu trabalho, o designer é enfático: “Verdadeiramente essencial!”. “Quando estou projetando um objeto, a escolha de materiais é de primordial importância. A superfície de um móvel é como a sua pele, com um apelo palpável e tangível”, completa.

 

A Sayerlack, responsável por comercializar as lâminas de madeira da italiana Alpi no País, acaba de apresentar novos padrões no mercado

O trabalho com as Lâminas Alpi, indica a fabricante, permite também criar peças e móveis mais amplos e que oferecem a continuidade nos desenhos dos veios

 

Vale lembrar, Piero Lissoni atua em diversas áreas da arquitetura, design industrial e gráfico, entre ouros trabalhos. Com dezenas de indicações e prêmios, entre eles o Good Design Award e o Red Dot Design, já foi duas vezes indicado ao Compasso d’Oro. Atual diretor de arte da Boffi e De Padova, tem coleções assinadas para marcas internacionais, incluindo Alessi, Flos, Living Divani, Kartell, Kerakoll, Knoll e Porro (foto abaixo).

 

A superfície de um móvel é como a sua pele, com um apelo palpável e tangível, diz Piero Lissoni

 

Alfaiataria com lâminas de madeira

O desenvolvimento das lâminas de madeira é comumente associado ao trabalho de alfaiataria. “Toda a delicadeza e requinte da costura são lembrados quando se vê os padrões”, diz Sibelia Vito Moreno, da Sayerlack. O trabalho com as Lâminas Alpi, indica a fabricante, permite criar peças e móveis mais amplos e que oferecem a continuidade nos desenhos dos veios. Essa característica é importante para as emendas em grandes áreas e para manter cores uniformes. As lâminas estão disponíveis nas dimensões: 310 x 62 cm, 208 x 62 cm e 250 x 62 cm.

Para arquitetos e designers que desejam novos status para seus projetos, destaca a Sayerlack, as lâminas de madeira oferecem beleza e significado à superfície. “Os desenhos e padrões assinados por grandes nomes do design valorizam o uso da madeira, agregando valor e exclusividade”.

Piero Lissoni lembra ainda que novas tecnologias no tratamento de superfícies oferecem oportunidades fascinantes aos profissionais. “A área de superfície está se comunicando com o mundo exterior, por assim dizer”.

Nesse ponto, a Sayerlack sugere uma série de acabamentos que podem ser aplicados sobre o produto. “O acabamento Naturalíssimo, por exemplo, ajuda a preservar o padrão natural das lâminas. Já o acabamento High Gloss, além do brilho, confere a impressão de profundidade”, explica Sibelia.

 

Irreverente na criação das texturas, Piero Lissoni criou padronagens madeiradas e artísticas. Entre elas, estão as linhas Ikat 1 White, Ikat 2, Ikat 3 e Xilo 2.0

 

Novas opções em lâminas de madeira

Os profissionais têm acesso ainda a outros tons e desenhos de madeira no portfólio da Sayerlack / Alpi. Há padrões de radicas, madeiras linheiras ou com catedrais evidentes, por exemplo. Todos podem ser combinadas com outros acabamentos, inclusive com lacas coloridas.

Inspirados nas tendências europeias e em tonalidades do Carvalho aparecem os padrões Natural Oak, Sand Oak, Nordic, American Walnut, Breeze Oak e Palissandro. Outras lâminas de madeira em evidência são os padrões Icecool Oak, Rovere Bianco Quartier e Rosewood.

 

No portfólio de lâminas de madeira da Sayerlack / Alpi há padrões de radicas, madeiras linheiras ou com catedrais evidentes

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas

  • Lâminas de madeira para revestimentos personalizados

    Design - Marcenaria

    Lâminas de madeira para revestimentos personalizados

    View more
  • Paleta de cores para transmitir energia e sofisticação

    Arquitetura - Marcenaria

    Paleta de cores para transmitir energia e sofisticação

    View more
  • Marcenaria: cozinhas exclusivas com 5 acabamentos

    Arquitetura - Marcenaria

    Marcenaria: cozinhas exclusivas com 5 acabamentos

    View more
  • Milão 2017: eclética nos acabamentos

    Indústria

    Milão 2017: eclética nos acabamentos

    View more